PESQUISA COM CORREDORES DE RUA 2015

Em 2015, a FPA - Federação Paulista de Atletismo por meio do seu Departamento Técnico realizou uma pesquisa com corredores de rua em diversos eventos na Grande São Paulo com o objetivo de detectar o perfil dos corredores atuais. Foram 2082 consultas que nos deram os parâmetros para lançar o Programa Sócio Corredor.

A FPA sentiu que era hora de dar aos praticantes da corrida de rua mais segurança e benefícios. O primeiro pensamento foi proporcionar um seguro de acidentes pessoais que pudesse cobrir todas as corridas. Independentemente do corredor ter seu plano médico, o pensamento era de poder dar a oportunidade de após um acidente em corrida, seja uma queda, um estiramento muscular, uma contratura... um atendimento com um médico especializado em esporte e um tratamento com um fisioterapeuta também especializado. Assim, o cartão SÓCIO CORREDOR nasceu com um seguro que possibilita tudo isso em forma de reembolso. O possuidor do cartão paga uma franquia de R$ 100,00 por utilização do seguro e pode obter o benefícios da cobertura de despesas até R$ 1.700,00. Esse valor estimado poderá cobrir uma consulta médica e o tratamento especializado.

Os benefícios do Cartão são variados e compreendem consultas médicas, odontológicas, fisioterápicas, nutrólogas, descontos em corridas, lojas de material esportivo, palmilhas sob medida, e outros mais. O objetivo é a cada dia proporcionar mais e mais benefícios... os corredores merecem!